Onça Pintada • Pantera onca

ONÇA PINTADA
Pantera onca

• Postal com ilustração naturalista de uma onça pintada.

• Ilustração requintada nos pormenores da espécie.

• Feito com aquarelas.

• Identificação de espécie com nome comum e nome científico num dos cantos do postal.

• Postal digital enviado em formato .jpg com 1030x600px, a 72dpi.

• Postal impresso enviado em envelope personalizado com 10×17,5cm, impresso a 300dpi.

R$ 3,00

COMPRAR
formato digital

R$ 7,56

COMPRAR
formato impressão

Este slideshow necessita de JavaScript.

PODE JÁ COMPRAR ESTE POSTAL PARA SI OU PARA OFERTA! TERÁ UMA MINI-ONÇA-DE-ESTIMAÇÃO CONSIGO!

É simples! Só tem que preencher os dados pedidos e indicar na caixa “Mensagem” se quer o formato digital ou impresso. Caso queira uma frase a acompanhar o postal escreve-a também no campo “Mensagem”. O Papagaio entrará em contacto consigo rapidamente para mais detalhes :)

Está saindo mais um novo postal no Papagaio Loiro! Hoje lhe apresentamos um dos mais belos animais da fauna brasileira, a Onça Pintada

A senhora Onça Pintada, de nome científico Pantera onca, é um mamífero carnívoro da família dos felinos. É o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão e o maior do continente americano. Se assemelha ao leopardo, mas tem diferenças deste pois a onça é maior, sua cabeça é mais robusta e o padrão das manchas não é igual.

Tem uma mordida muito forte mesmo comparando com os seus primos felinos (é o único que consegue perfurar casca de tartaruga!)

Sua casa predileta é a densa floresta tropical, porém, também pode ser encontrada em terrenos abertos.

Antigamente, o habitat da Onça se estendia desde o sudoeste dos Estados Unidos até a Argentina, mas diversos fatores contribuíram para sua extinção. Actualmente, segundo a Wikipedia, mais da metade da população total se encontra no Brasil. No Brasil, os estados em que a Onça Pintada existe são: Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul (Parque Estadual do Turvo, aproximadamente de quatro a seis exemplares), Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

Porque não comprar um postal deste tão belo felino? É como se tivesse sua mini-onça-de-estimação em casa :)

Dúvidas para comprar? Clique AQUI

About these ads